Copa do Brasil

Flamengo volta ao Piauí após 10 anos para confronto inédito pela Copa do Brasil

Adversário atua de forma profissional há apenas sete anos

Albertão teve os 25 mil ingressos colocados à venda comercializados
Albertão teve os 25 mil ingressos colocados à venda comercializados |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Vai começar a Copa do Brasil para o Flamengo. Estreando na competição já na terceira fase, o Rubro-Negro volta ao Piauí após 10 anos para enfrentar o Altos-PI pela primeira vez na historia. O duelo do jogo de ida acontece neste domingo (1º), no Estádio Albertão, às 18h.

Em busca de seu quarto título no torneio nacional, o Fla volta ao Piauí - onde não atua desde 2012, quando enfrentou a Seleção do Estado e venceu por 2 a 0, gols dos volantes Kleberson e Luiz Antônio. Em partidas oficiais, a ausência é ainda maior: desde 2005, quando empatou em 1 a 1 com o River-PI pela própria Copa do Brasil.

Embora tenha chegado à terceira fase pela primeira vez em sua trajetória, o Altos-PI não vive um bom momento. Na Série C do Campeonato Brasileiro, são três derrotas em três jogos, sofrendo 10 gols e marcando apenas três e demitindo o treinador Agnaldo Liz com apenas dois jogos pelo clube.

Para enfrentar a equipe que já eliminou Sport e ABC, o Flamengo deve entrar em campo com um time misto devido ao desgaste da sequência de jogos por Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores. Mesmo sem suas estrelas, o Rubro-Negro agitou a cidade de Teresina, com promessa de casa cheia.

Escalações

Apesar de ser o maior jogo da historia do Altos, o técnico Francisco Diá cogita mandar uma equipe mista a campo devido à preocupação com a situação do clube na Série C. No entanto, a expectativa é pela estreia dos quatro novos reforços do clube - Fábio Aguiar, Danilo Silva, Anderson Braz e Marcos Aurélio.

Desta forma, uma possível escalação do time da casa tem Marcelo, João Carlos, Mimica, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Tibiri e Marcos Aurélio; Elielton, Manoel e Betinho.

Já o Flamengo não terá nomes como Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, que ficaram no Rio de Janeiro. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas pode fazer sua estreia pelo clube, enquanto Andreas Pereira é baixa por lesão. 

Assim, o Rubro-Negro pode ir a campo com Santos, Pablo, David Luiz e Léo Pereira; Rodinei, João Gomes, Diego Ribas e Ayrton Lucas; Bruno Henrique, Lázaro e Pedro.

Arbitragem

- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

- Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)

- Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)

< À espera de Diniz, Fluminense visita o Coritiba sob comando de interino Gasolina nas alturas coloca 'magrelas' como alternativa em Niterói <